terça-feira, 21 de setembro de 2010

HOME





                                                                       
Obrigado pela sua visita.


Escutar a música com a nossa alma.
Já sentiu que uma força interior acorda lá
no fundo…
e que é por meio dela
a cabeça se levanta,
seus braços se levantam, que
vocês caminham lentamente em direção a luz?”

                                                                                                                                Isadora Duncan


        A música se apresenta como um sublime sentimento que muitos ainda não buscaram ter ouvidos para ouvir, olhos para ver e mãos para tocar, como quem toca as estrelas no céu. Devemos compreender que as canções da vida, na voz da natureza, ecoam em nós a cada instante, através da sinfonia dos ventos, do canto dos pássaros, do findar e recomeçar das ondas, do canto da chuva composto e regido pelo único maestro do Universo.
        No livro "O Consolador", Emmanuel relata que o artista verdadeiro é sempre o médium das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráveis do sentimento humano, alçando-o da Terra para o infinito e abrindo, em todos os caminhos, a ânsia dos corações para Deus nas suas manifestações supremas de beleza, de sabedoria, de paz e de amor.
        Em "O Espiritismo na Arte", de Léon Denis, podemos perceber o elo existente entre a música e a mediunidade: “Os grandes músicos terrestres podem, como os outros artistas, receber a inspiração, seja do espaço, seja como resultante de trabalhos anteriores. Trata-se exatamente do mesmo fenômeno que se produz com os outros artistas”.
        A música é uma impressão especial que invade todo o nosso ser fluídico, mergulha-o no êxtase e na beatitude, fazendo com que ele experimente sensações de júbilo, de quietude, de alegria etc. Já no capítulo “A Música Terrestre”, Léon Denis diz: “O canto e a música, em sua íntima união, podem produzir a mais alta impressão. Quando ela é sustentada por nobres palavras, a harmonia musical pode elevar as almas às regiões celestes. É o que se realiza com a música religiosa, com o canto sacro”.
        A música nos aparece como mais uma opção de luz para a compreensão das questões evolutivas do ser, através da harmonização interna e externa que se movimenta, dando condições para abrirmos campo tanto para receber como para o momento divino da doação. Podemos assim perceber a importância da música não só na doutrina espírita, como também, a importância em outros segmentos e desses valiosos trabalhadores que atuam com muito amor dentro das doutrinas espiritualistas.
        Cantemos e encantemos nossos mundos, unindo-os num só mundo, num só coração, onde ecoa o canto da paz por toda parte.


SOMOS MAIS QUE UMA BANDA.
 SOMOS FAMÍLIA!
SOMOS IRMÃOS ESPÍRITAS!
SOMOS SPIRIT 

3 comentários:

  1. Vcss estão de parabénss ficou muiito massaa!!!

    Agora só falta marcar um Show...(A galera de Jua concerteza iria / kkkkkkkk)!!!

    Muiita sortee,,só naum vale ficar se achando (mais do q ja se acham).....

    Bjimm...Saudadess!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá galera, parabéns pelo blog. Agora poderemos saber onde e quando poderemos ver e ouvir vocês. A banda tem tudo para ser Vitoriosa, pois já é Sucesso no nosso Meio(espírita),e agora é atingir também o público não espírita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. A BANDA SPIRIT representa a aspiração de existir no movimento espírita da Bahia, um grupo genuíno constituído por jovens de diversos grupos juvenis espíritas para preencher uma lacuna nessa área artística.
    Que a Banda se fortaleça dando alegrias ao povo com a música sadia.

    ResponderExcluir